Federal do Tocantins antecipa resultado do Vestibular 2012/2

Entre as 1.1180 vagas oferecidas, apenas 24 sobraram. Datas da matrícula serão divulgadas em breve.
Em 04/07/2012 14h21 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou na última sexta-feira, 29 de junho, com duas semanas de antecedência em relação à data prevista, o resultado final do Vestibular 2012/2. O cronograma de matrículas será liberado nos próximos dias.

Acesse o listão de aprovados do vestibular da UFT

Dos cerca de 13 mil inscritos no vestibular, 1.156 foram aprovados para as 1.180 vagas oferecidas em 42 cursos. Entre os classificados, cerca de 80% são tocantinenses, sendo quase metade deles moradores do interior do Estado. Mais de 70% dos aprovados são provenientes de famílias com renda até cinco salários mínimos (R$ 3.110) e quase 70% são de escolas públicas.

Medicina foi o curso mais concorrido do vestibular, com 146,14 candidatos por vaga, ou seja, foram mais de 4 mil inscritos para as 28 carteiras ofertadas. Com 47,25 candidatos por vaga, Direito foi o segundo curso mais concorrido. Na terceira colocação apareceu Engenharia Civil, com 43,86 concorrentes por carteira.

As provas do Vestibular 2012/2 foram realizadas no dia 3 de junho, nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Tocantinópolis, Porto Nacional e Arraias. Os cadernos de provas e o gabarito definitivo já foram divulgados.

Matrícula

Enquanto a UFT não divulga o período de matrícula, os calouros já podem providenciar uma foto 3x4 recente e o original e fotocópia, ou apenas fotocópia autenticada, dos seguintes documentos:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no Órgão competente;
• Histórico Escolar do Ensino Médio;
• Identidade e CPF;
• Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral, no caso de candidatos maiores de 18;
• Certificado de Quitação com o Serviço Militar, para homens maiores de 18 anos.

Esta notícia será atualizada quando o cronograma de matrícula e próximas chamadas for divulgado. Mais informações no Edital do Vestibular 2012/2.

Por Adriano Lesme