Federal do Pará realiza provas do PSE 2013 neste domingo

Quase 6 mil inscritos são esperados nesta manhã em oito cidades do estado.
Em 03/11/2013 04h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 3 de novembro, serão aplicadas, das 8h às 12h, as provas do Processo Seletivo Especial (PSE) 2013 da Universidade Federal do Pará (UFPA). É preciso portar o documento de identidade informado na inscrição, cartão de inscrição e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Uma redação e 5 questões de múltipla escolha de cada uma das seguintes disciplinas: português, matemática, história, geografia, física, química, biologia e literatura constituem os testes. Estão sendo esperados para os exames os 5.810 inscritos.

Os classificados na prova objetiva e na redação passarão por uma entrevista com a Comissão Avaliadora nos campi de Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Castanhal. Ainda não há datas definidas para estas divulgações ou para a publicação do resultado final da seleção.

Além das cidades citadas acima, os testes também serão aplicados em Baião, Oeiras do Pará e Tomé-Açu. Estão sendo ofertadas s 120 vagas para Licenciatura em Educação do Campo e 116, por acréscimo, para indígenas (58) e quilombolas (58), são duas vagas para cada um nos cursos.

Também há oferta para licenciatura em Etnodesenvolvimento. A concorrência pode ser conferida aqui. Outras informações estão disponíveis no Edital, pelo e-mail ceps@ufpa.br ou através dos telefones (91) 3201-7266 /8386 /8387.

Por Dayse Luan