Federal de Goiás publica resultado do Processo Seletivo 2014/2

Registro acadêmico será na próxima semana. Esta foi a última seleção da universidade.
Em 11/07/2014 11h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) soltou na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, o resultado do Vestibular 2014/2, que ofereceu 1.160 vagas, sendo 505 em cursos presenciais e 625 para licenciaturas de educação à distância (EaD).

Veja os aprovados

Foram recebida 11.396 inscrições e a primeira fase aconteceu em 18 de maio, sendo composta por 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Português, Literatura, Matemática e Química.

Receba dicas de vestibular por SMS

Questões de discursivas que variam de acordo com o grupo de curso escolhido constituíram a segunda fase, nos dias 8 e 9 de junho. Porém, as disciplinas de Literatura, Português e Matemática eram comuns à todos. Medicina, em Jataí, foi o curso mais concorrido desta seleção, veja.

Matrículas

Elas acontecem na próxima terça e quarta-feira, 15 e 16 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus onde foi convocado, veja os endereços no item 15 do Edital. É preciso levar o formulário de cadastro preenchido, duas fotos 3x4 ou 5x7, e a cópia, com o original, dos documentos:

- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, acompanhado do respectivo histórico escolar;
- Identidade e CPF;
- Certidão de casamento, quando ocorrer mudança de nome;
- Título de eleitor;
- Documento militar.

Na próxima sexta-feira, 18 de julho, será liberada a segunda chamada, com registro acadêmico nos dias 22 e 23. A terceira convocação sai no dia 25 seguinte, com matrícula no dia 29. Nos dias 7 e 8 de agosto serão recebidas declarações de interesse na chamada pública, que será no dia 11.

Seleção

Dentre as vagas presenciais, 425 eram para Goiânia, 30 para Jataí e 50 para a Cidade de Goiás. Os postos são para EaD foram para Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Física e Matemática. Para Artes Cênicas e Música houve um teste de habilidades específicas (THE) nos dias 10 e 11 de junho.

Medicina com 30 vagas em Jataí e Engenharia de Produção com 40 em Aparecida de Goiânia foram as novidades desta seleção. Vagas foram disponibilizadas para o sistema de cotas. Pelo programa UFGInclui havia postos para negros, quilombolas e indígenas que estudaram na rede pública.

Todas as vagas de EaD se dividiram entre os polos em Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Cezarina, Goianésia, Goiás, Inhumas, Uruaçu e Uruana, sendo ofertadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Este foi o último vestibular da UFG.

Para o ingresso a partir de 2015, as vagas serão todas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outras informações podem ser conferidas no Manual do Candidato ou por meio do telefone (62) 3209-6330.

Por Dayse Luan