Federal do Amazonas realiza nesta manhã o PSC 2013

Seleção será aplicada em 60 cidades para candidatos das três etapas.
Em 02/12/2012 06h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste domingo, 02 de dezembro, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) aplica o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2013, que será das 8h às 12h para os inscritos na 1ª e 2ª etapas e até às 13h para os candidatos da 3ª etapa. Recomenda-se a chegada com uma hora de antecedência, pois os portões de acesso aos locais serão fechados, pontualmente, às 8h.

Cada etapa desta seleção corresponde a uma série do Ensino Médio. Os alunos do 1º ano fazem a primeira e assim por diante. Porém os estudantes do 2º e 3º ano só podem participar se tiverem feito os exames das etapas anteriores.  Apenas os candidatos da 3ª etapa concorrem às vagas.

Todos os estudantes devem estar munidos com o documento original de identidade, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente. As provas acontecerão em mais de 60 municípios do estado, incluindo as sedes dos campi da UFAM em Manaus, Benjamin Constant, Coari,  Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Ainda não há uma data específica para a divulgação do resultado, porém, de acordo com a universidade, ele será publicado na primeira quinzena de janeiro. A oferta é de 2.716 vagas, sendo 1.891 para os cursos em Manaus e 825 para os do interior.

O conteúdo programático para os testes e outros detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Edital ou através do telefone (92) 3305-4212.

Por Dayse Luan