Faculdade da Polícia Militar (FPM) realiza seu primeiro Vestibular

Inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até 24 de novembro. Oferta é de 560 vagas.
Em 31/10/2017 12h12 , atualizado em 31/10/2017 12h14 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: FPM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Considerada a primeira instituição de ensino superior do país a ser administrada por policiais militares, a Faculdade da Polícia Militar (FPM), em Goiânia/GO, já anunciou as regras do seu primeiro Processo Seletivo Unificado. 

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 da FPM

As inscrições seguem, gratuitamente, até 24 de novembro, pela internet, pessoalmente na Unidade da FPM em Goiânia-GO, situada na Rua T 48 / Setor Oeste ou, ainda, em postos volantes. Podem se inscrever candidatos que concluíram ou concluirão o ensino médio até dezembro. 

Formas de ingresso

Eles poderão optar pela realização da seleção tradicional, no dia 26 de novembro; pelo aproveitamento nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou pela realização de uma redação acompanhada da análise do histórico escolar do ensino médio.

No caso da seleção via Enem, é preciso entregar, no campus da FPM, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual e do RG e comprovar pontuação superior a 300 nas provas objetivas e diferente de zero na redação.

Vagas

A oferta é de 560 vagas para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e, ainda, para o Tecnólogo em Segurança Pública, restrito para profissionais de segurança pública. Todos serão ministrados no período noturno, a partir do primeiro semestre de 2018. 

Apesar de ser uma faculdade particular, a FPM tem como proposta seguir modelos similares aos adotados nos institutos Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Militar de Engenharia (IME). Militares e dependentes e alunos e ex-alunos do Colégio Militar têm desconto na mensalidade.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais ou neste link.