Estão abertas as inscrições do XVII dos Povos Indígenas do Paraná

Cadastro pode ser feito até o dia 31 de julho e não há cobrança de taxa.
Em 30/06/2017 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre nesta sexta-feira, 30 de junho, as inscrições do XVII Vestibular dos Povos Indígenas. Os cadastro pode ser feito até o dia 31 de julho e não há taxa. 

Acesse o formulário

O candidato deve preencher o formulário disponível no site da UEM, o questionário socioeducacional, a carta de recomendação e a autodeclaração. O material deve ser encaminhado junto a documentação listada no Manual do Candidato para Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM). O envio precisa ser feito por Sedex até o dia 31 de julho. 

Vagas

O Vestibular dos Povos Indígenas preencherá 52 vagas nas seguintes instituições: Universidade Federal do Paraná (UFPR) e nas estaduais do Paraná (Unespar), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP).

Vestibular

As provas serão aplicadas em 1º e 2 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, em Pinhão/PR. O primeiro dia contará com a prova oral de Língua Portuguesa, enquanto o segundo terá questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química, além da Redação.

O resultado será divulgado no dia 30 de novembro. Esta é a terceira edição que a organização do Vestibular dos Povos Indígenas fica por conta da UEM.

Mais informações no Manual do Candidato, pelos telefones (44) 3011-4450, 3011-4670 e 3011-8981.