Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013/1 do IFMG

Candidatos podem concorrer a 375 vagas em cursos superiores de nove campi.
Em 07/11/2012 16h34 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) abriu na última segunda-feira, 5 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2013/1 dos cursos superiores. Os interessados podem se inscrever até 6 de dezembro. A taxa é de R$ 70.

Faça aqui sua inscrição (recomendável usar o Internet Explorer)

O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição deveria ter sido divulgado no dia 1º de novembro, mas foi adiado. Segundo o IFMG, a previsão é que a relação de isentos de taxa seja publicada na próxima semana. O benefício é exclusivo para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O Vestibular 2013/1 dos cursos superiores do IFMG oferece 375 vagas para os campi em Bambuí, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará e São João Evangelista. Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei das Cotas.

As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro, das 8h às 12h30, nos campi onde estão localizados os cursos e em Capelinha, Diamantina, Novo Cruzeiro, Itamarandiba, Pompéu, Bom Despacho, Mariana e Cachoeira do Campo. Os locais de provas serão disponibilizados a partir de 12 de dezembro.

Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder uma prova de conhecimentos gerais com 50 questões objetivas. As notas das edições de 2011 e 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usadas para substituir a prova de conhecimentos gerais. Nesse caso, os vestibulandos farão apenas a redação.

O resultado do Vestibular 2013/1 será divulgado no dia 23 de janeiro. Outras 372 vagas serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Enem 2012. Mais informações no Edital ou pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.

Por Adriano Lesme