Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2009 da UEL

Em 13/08/2008 08h43 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A UEL (Universidade Estadual de Londrina) abriu hoje (13) as inscrições para seu Vestibular 2009 e mantém o prazo aberto até o dia 17 de setembro. Quem não conseguiu a isenção, deve pagar a taxa de inscrição no processo seletivo até o dia 18 de setembro.

Os candidatos devem inscrever-se exclusivamente pela internet, pelo sistema universal ou cotas. A UEL reserva 40% das vagas de cada curso para estudantes oriundos de escolas públicas brasileiras e, deste percentual, a metade é destinada a candidatos que se autodeclarem negros.

Provas

As provas deste Vestibular da UEL serão aplicadas em duas etapas, de acordo com o seguinte cronograma:

♦ 09 de novembro: 1ª Fase (prova de Conhecimentos Gerais com 60 questões de múltipla escolha iguais para todos os candidatos)
♦ 07 e 08 de dezembro: 2ª Fase (provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação no primeiro dia e de Conhecimentos Específicos no segundo dia, com 40 questões de múltipla escolha de duas disciplinas, de acordo com a opção de curso do candidato)
♦ 09 de dezembro: Prova de Habilidades Específicas (apenas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música)

A partir do dia 27 de outubro os candidatos terão acesso no site da UEL aos Cartões de Identificação da 1ª fase, que contém os locais de prova. Esse cartão deverá ser impresso e, nele, devem ser anexadas uma foto 3x4 e uma fotocópia do documento de identidade do candidato. Para quem não tem acesso à internet, este mesmo cartão será enviado pelos Correios a partir de 29 de outubro.

O resultado da 1ª fase, com os nomes dos candidatos aptos a fazerem as provas da 2ª etapa, está previsto para ser divulgado às 17h do dia 25 de novembro. A partir do dia 28, também de novembro, os estudantes serão informados sobre os locais de prova desta 2ª fase. Já a lista final de aprovados deve ser divulgada até as 12h do dia 16 de janeiro de 2009.

Literatura

Confira as obras literárias exigidas nos vestibulares 2009 e 2010 da Estadual de Londrina:
“Marília de Dirceu”, de Tomás Antonio Gonzaga;
“Inocência”, de Visconde de Taunay;
“Esaú e Jacó”, de Machado de Assis;
“Sonetos”, de Florbela Espanca;
“Estrela da vida inteira”, de Manuel Bandeira;
“Vestido de noiva”, de Nelson Rodrigues;
“Toda poesia”, de Ferreira Gullar;
“Levantado do chão”, de José Saramago;
“Morangos mofados”, de Caio Fernando Abreu;
“Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo.

Por Camila Mitye