Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014 do IFC

Entre as 573 vagas oferecidas, 348 são para professores ou estudantes da rede pública.
Em 26/09/2013 18h29 , atualizado em 26/09/2013 18h31 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) está com as inscrições abertas até o dia 5 de novembro para o Vestibular 2014 dos cursos superiores. A taxa é de R$ 55, mas até 30 de outubro é possível solicitar isenção.

Faça aqui sua inscrição

Podem solicitar a isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que cursaram todo o ensino médio na rede pública, ou em colégio particular na condição de bolsista integral, e que possuam renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017) por pessoa.

Os interessados na isenção devem entregar os documentos exigidos (ver Edital do Vestibular 2014) na Secretaria Escolar/Acadêmica ou Coordenação de Registros Acadêmicos de um dos campi, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento do campus escolhido. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 1º de novembro.

O processo seletivo oferece 573 vagas, sendo 225 vagas para ampla concorrência e 348 o sistema de cotas. O IFC reserva 50% das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas, e 25% das vagas dos cursos de licenciatura para candidatos que comprovarem atuação como docente, em algum momento, em escola pública.

As vagas são para os campi do IFC em Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. As provas serão realizadas nessas mesmas cidades, no dia 1º de dezembro, das 13h às 18h. Os locais das provas serão informados a partir de 14 de novembro.

O caderno de provas terá uma redação e 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 12 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, 12 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, 16 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 10 de Matemática e suas Tecnologias.

A primeira lista de aprovados no Vestibular 2014 do IFC está prevista para sair no dia 8 de janeiro. Nesse mesmo mês, outras 573 vagas serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Portal de Ingresso ou pelo e-mail seletivo@ifc.edu.br.

Por Adriano Lesme