Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014/1 do IFG

Vagas são para Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu.
Em 23/09/2013 14h46 , atualizado em 23/09/2013 14h56 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira, 23 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) começa a receber inscrições para o Vestibular 2014/1. O prazo encerra no dia 20 de outubro e a taxa é de R$ 50. Pedidos de isenção da taxa podem ser feitos até 11 de outubro.

Página de inscrições

A isenção de taxa é exclusiva para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas ou colégios particulares com bolsa de estudos integral. Nesse último caso é necessário comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017).

Os interessados na isenção de taxa devem entregar os documentos exigidos (ver no Edital do Vestibular), até 11 de outubro das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Seleção do campus para o qual se inscreveu. No dia 17 de outubro, o IFG divulgará a lista dos candidatos beneficiados com a isenção.

O Vestibular 2014/1 do IFG oferece 1.080 vagas para os campi em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. Entre a oferta, 20% é reservada para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O IFG também reserva metade das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Cronograma

No dia 13 de novembro, o IFG irá divulgar os locais das provas gerais, que serão aplicadas no dia 17 seguinte, das 13h às 18h, nas cidades onde estão localizados os cursos do IFG. O caderno de provas terá uma proposta de redação e 64 questões objetivas de múltipla escolha divididas igualmente entre oito disciplinas do ensino médio.

Os candidatos ao curso de licenciatura em Música farão testes de habilidades específicas nos dias 26 e 27 de outubro, no campus do IFG em Goiânia. No primeiro dia haverá prova escrita e de percepção musical, enquanto no segundo ocorrerá a prova prática de instrumento musical.

O resultado preliminar das provas de Música será publicado em 30 de outubro, com prazo de um dia para recursos, e o final sai no dia 1º de novembro. No dia 22 de novembro será liberado o desempenho preliminar nas provas objetivas, também com prazo de um dia para recursos. A lista de classificados para a correção da redação está prevista para o dia 27 de novembro.

O resultado preliminar do Vestibular 2013/2 está agendado para o dia 13 de dezembro, e o final para o dia 18 do mesmo mês. A matrícula ocorrerá entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2014. Mais informações nos Editais ou pelo e-mail centrodeselecao@ifg.edu.br.

Por Adriano Lesme