Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2013/2 do IFG

Pedidos de isenção de taxa podem ser feitos até o dia 25 de junho, nos campi.
Em 20/06/2013 14h08 , atualizado em 20/06/2013 14h10 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abriu ontem, 19 de junho, as inscrições para o Vestibular 2013/2 dos cursos superiores. O processo seletivo oferece 378 vagas nas cidades de Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Formosa, Luziânia e Aparecida de Goiânia.

Faça aqui sua inscrição

Os interessados podem se inscrever até 30 de junho, pagando taxa de R$ 50. Há possibilidade de isenção para os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas e para quem cursou em colégio particular com bolsa integral e possui renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017).

Para solicitar isenção, os candidatos precisam levar o boleto da taxa de inscrição (sem pagamento) e os documentos exigidos, no Centro de Seleção do campus para o qual se inscreveu, até 25 de junho, das 8h às 18h. Os documentos estão nos Editais do Vestibular. A lista de isentos de taxa será divulgada no dia 27 de junho.

O Vestibular 2013/2 do IFG reserva metade das vagas para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas. No caso do curso de licenciatura em Música, metade das vagas é reservada para o Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor). O IFG também ofereceu outras 42 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013/2.

Provas

No dia 10 de julho, o IFG irá divulgar os locais das provas gerais, que serão aplicadas no dia 14 seguinte, das 13h às 18h, nas cidades onde estão localizados os cursos do IFG. O caderno de provas terá uma proposta de redação e 64 questões objetivas de múltipla escolha divididas igualmente entre oito disciplinas do ensino médio.

Os candidatos ao curso de licenciatura em Música farão testes de habilidades específicas nos dias 06 e 07 de julho, no campus do IFG em Goiânia. No primeiro dia haverá prova escrita e de percepção musical, enquanto no segundo ocorrerá a prova prática de instrumento musical.

O resultado preliminar das provas de Música será publicado em 09 de julho, com prazo de um dia para recursos, e o final sai no dia 11 seguinte. No dia 18 de julho será liberado o desempenho preliminar nas provas objetivas, também com prazo de um dia para recursos. A lista de classificados para a correção da redação está prevista para o daí 24 de julho.

O resultado preliminar do Vestibular 2013/2 está agendado para 07 de agosto, e o final para o dia 09 do mesmo mês. A matrícula ocorrerá entre os dias 13 e 15 de agosto. Mais informações nos Editais ou pelo e-mail centrodeselecao@ifg.edu.br.

Por Adriano Lesme