Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2012/1 da Unimontes

Em 10/10/2011 11h57 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram abertas na última quarta-feira, 05 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2012/1 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Elas seguem até às 18h de 11 de novembro.

Já até às 18h da próxima segunda-feira, dia 17, serão recebidas pré-inscrições reserva de vagas, destinada a estudantes de escolas pública, negros, indígenas ou portadores de deficiência.

Inscrição sistema universal

Inscrição reserva de vagas

A taxa de inscrição é de R$100 para um curso e de R$190 para aqueles que optarem por dois, desde que sejam cursos de grupos diferentes. Interessados em concorrer às isenções também devem realizar essa pré-inscrição, serão concedidas até 150 isenções.

Os interessados na pré-inscrição deverão enviar, até o dia 17, a documentação necessária para a Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Unimontes, localizada no Prédio 4 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, Caixa Postal 126, Montes Claros/MG, CEP 39401-089. Nesse mesmo endereço serão disponibilizados computadores para inscrições daqueles que não tiverem acesso a internet.

Processo Seletivo

Nessa seleção são oferecidas 1.099 vagas. Sendo que será ofertado, pela primeira, vez o curso de Engenharia Civil. Do total, 45% das vagas são destinadas ao ingresso através da reserva de vagas.

O Cartão de Inscrição, com os locais de prova, serão liberados em 06 de dezembro. Os testes serão aplicados no dia 11 seguinte nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

A aplicação das provas foi dividida em dois grupos, de acordo com os cursos. Das 8h às 13h, elas serão aplicadas para o grupo 1 e, das 15h às 20h, para o grupo 2. Já o teste de habilidades específicas será realizado em 08 de janeiro.

O resultado também será divulgado de acordo com os grupos, até o dia 20 de janeiro para o primeiro, e até o dia 27 seguinte para o segundo. Mais detalhes no Edital.

Veja também:
Conheça a Unimontes
Obras literárias para esta seleção

Por Dayse Luan