Estão abertas as inscrições para o PAS 2014/1 da UFSJ

Somente os módulos II e III serão realizados. Nomes dos candidatos isentos foi divulgado.
Em 06/05/2014 07h46 , atualizado em 09/05/2014 17h26 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) iniciou na noite de ontem, 5 de maio, as inscrições para os Módulos II e III do Programa de Acesso Seriado (PAS) 2014/1. O prazo será encerrado na próxima segunda-feira, 12. Só poderá se inscrever quem já tiver participado das edições anteriores.

Inscreva-se

Para se inscrever no 3º módulo é preciso ter feito os dois módulos anteriores, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e ter concluído o 3º ano. Não há cobrança de taxas, uma vez que a nota obtida nas provas do exame serão utilizadas na seleção.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

Já para a inscrição no módulo II é cobrado uma taxa de R$ 75. O resultado dos pedidos de isenção também foi publicado. Confira aqui os beneficiados. Os estudantes contemplados deverão se inscrever normalmente. No momento da inscrição é preciso escolher pela seleção por ampla concorrência (50% das vagas) ou por cotas. 

Provas

O comprovante definitivo de inscrição do módulo II será disponibilizado a partir do próximo dia 26. Já as provas serão aplicadas em 1º de junho, das 14 às 18 horas. Elas ocorrerão nas cidades de São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ouro Branco, Sete Lagoas. Baixe aqui o programa de provas. 

Os testes terão 50 questões de múltipla escolha de disciplinas do núcleo comum do Segundo Ano do Ensino Médio, ou seja, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Filosofia, Geografia, História, Biologia, Física, Química e Matemática.

O desempenho dos candidatos será disponibilizado em 18 de junho. No mesmo dia também será publicada a 1ª chamada do módulo III, bem como a classificação geral. As matrículas serão realizadas de 24 a 27 de junho. O programa será extinto quando todas as etapas forem concluídas. 

Serão convocados novos estudantes para os cursos Psicologia, Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Zootecnia, Bioquímica, Enfermagem, Farmácia, Biossistemas e as Engenharias Elétrica, Mecânica, Civil, de Bioprocessos, de Telecomunicações, Mecatrônica, Química, Agronômica e de Alimentos. 

Mais informações no Edital, pelos telefones (32)3379-2328 ou (32)3379-2505, no horário das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, ou pelo e-mail copeve@ufsj.edu.br. 

Por Jéssica Gonçalves