Estão abertas as inscrições para a 1ª CHE 2016 da UnB

Candidatos de seis cursos devem se inscrever até 14 de abril, pela internet. Taxa é de R$ 35.
Em 08/04/2016 10h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) inicia nesta sexta-feira, 8 de abril, as inscrições para a 1ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) 2016. Elas podem ser feitas até dia 14, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 35.

Faça sua inscrição

Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados na Central de Atendimento do Cebraspe, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, e nos campi Planaltina, Ceilândia e Gama, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O processo de certificação é requisito necessário para ingresso nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música (bacharelado e licenciatura). 

Isenção

Inscritos no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico) e estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou em escola de rede privada como bolsista integral com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção.

Para isso, eles deverão preencher o requerimento do candidato, dentro do prazo de inscrições, e enviar a respectiva documentação até 14 de abril. A relação provisória de beneficiados será publicada em 20 de abril.

CHE

As provas serão aplicadas entre 28 de maio e 12 de junho. A seleção será constituída de testes escritos e/ou práticos para todos os cursos, bem como de apresentação de porta-fólio, somente para candidatos ao curso de Artes Plásticas. Os locais serão informados em 19 de maio.

Os resultados provisórios serão anunciados nos dias 15 e 22 de junho, conforme o curso escolhido, com prazo para recursos. Já o resultado final é esperado para 4 de julho. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone (61) 3448 0100.

Por Wanja Borges