Escola Bahiana e São Camilo aplicam provas dos Vestibulares 2015/2 de Medicina

Seleções acontecem das 8h30 às 13h e das 14h às 18h30, respectivamente. São 150 vagas, no total.
Em 07/06/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos ao curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública passam hoje, 7 de junho, pelo segundo momento da segunda fase do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2015/2. A seleção acontece das 8h30 às 13h, na Unidade Acadêmica Cabula, situada na Av. Silveira Martins, nº 3.386.

Confira os convocados para a 2ª fase

Na ocasião, os inscritos deverão produzir uma Redação dissertativa-argumentativa em forma de prosa e responder uma Prova Discursiva, composta por 15 questões, elaboradas a partir dos saberes das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física/Química/Biologia) e de Matemática e suas Tecnologias.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, 60 minutos de antecedência portando documento original de identidade com o qual se inscreveram, comprovante de inscrição, caneta plástica transparente de tinta preta, lápis e borracha. Os portões serão fechados às 8h30, pontualmente. 

A primeira etapa foi realizada no dia 24 de maio e constituída por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Já o primeiro momento da segunda fase, composto por atividades vivenciais, aconteceu no último dia 3. A data de divulgação do resultado ainda não foi informada. Serão preenchidas 100 vagas para Medicina. Detalhes no Edital ou no Manual do Candidato.

São Camilo

Também acontece hoje o Processo Seletivo do 2º semestre de 2015 do Centro Universitário São Camilo para o curso de Medicina. As provas serão aplicadas das 14h às 18h30, em São Paulo, e compostas por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Química, Biologia, Matemática e Física, além da Redação. 

Acesse o seu local de prova

Os participantes também deverão se apresentar com 60 minutos de antecedência munidos de documento oficial de identidade original e com foto atualizado, lápis preto, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta nas cores azul ou preta. Eles só poderão se retirar da sala de aplicação de prova após as 17h.

Os vestibulandos puderam optar pela utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 na prova objetiva. O gabarito será liberado na terça-feira, 9 de junho, com prazo de dois dias úteis para recursos. Já a primeira chamada será publicada em 2 de julho. Estão sendo oferecidas 50 vagas, no total. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges