Ensalamento do PSS 2016 da UEPG já pode ser conferido

Seleção acontece no dia 20 de novembro, em 15 cidades, para mais de 18 mil estudantes.
Em 07/11/2016 11h50 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já disponibilizou o acesso ao ensalamento do seu Processo Seletivo Seriado (PSS) 2016. No total, 18.308 candidatos são esperados na seleção, que acontece no dia 20 de novembro, das 15h às 19h, em 15 cidades.

Veja seu local de prova

Os locais de prova seriam informados em 20 de outubro, mas sua divulgação foi prorrogada para hoje, 7 de novembro, em virtude da ocupação de algumas das escolas da rede estadual de ensino que serão utilizadas para aplicação das provas.

Na ocasião, os participantes deverão se apresentar com antecedência, portando ficha de inscrição com a fotocópia do documento de identificação colada, documento oficial de identificação original e caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta, de escrita grossa e de material transparente.

Seleção

As provas serão aplicadas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30.

Os candidatos responderão 60 questões objetivas de Arte, Educação, Física, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Química, Matemática, História, geografia, Sociologia e Filosofia e produzirão uma Redação.

Candidatos ao curso de Música passam, ainda, por Testes de Habilidades Específicas (THE) a ser realizado em duas fases. A primeira acontece em 13 de dezembro, quando será agendada a data da segunda.

Resultado e vagas

A primeira chamada do PSS III é esperada para 20 de janeiro de 2017, enquanto a divulgação do desempenho individual dos candidatos do PSS I e II está prevista para 1º de março. 

O desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 também pôde ser aproveitado. Estão sendo oferecidas 496 vagas em 38 opções de cursos, 25% do total de vagas para ingresso na instituição.

Outros detalhes podem ser obtidos nos Manuais do Candidato, pelo telefone (42) 3220-3718 ou pelo e-mail pss@uepg.br.