Duas Federais do Nordeste iniciam seus Processos Seletivos 2012 nesta manhã

UFPE e UFRN aplicam o primeiro dia de provas de suas seleções.
Em 27/11/2011 00h35 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza neste domingo, dia 27, a segunda fase do Vestibular 2012. A primeira etapa foi o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

A prova será das 8h às 12h. É recomendado que os candidatos cheguem aos locais locais às 7h, portando o documento oficial de identificação e o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI) assinado e com foto, além de caneta esferográfica preta ou azul.

Hoje será aplicada uma prova de Português, obrigatória para todos os vestibulandos, com duas questões discursivas, e perguntas objetivas de História ou Química, de acordo com o curso. A redação a ser utilizada é a elaborada no Enem.

Os testes seguem amanhã, 28 de novembro, com questões de múltipla escolha de duas disciplinas, também de acordo com o curso escolhido. O resultado final está previsto para 31 de janeiro de 2012. Outros detalhes no Manual do Candidato.

UFRN

Entre hoje e terça-feira, 27 a 29 de novembro, ocorre o Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nas cidades onde estão localizados os campi da instituição.

O acesso aos locais de prova será das 7h20 às 8h. É recomendado que os candidatos cheguem com, pelo menos, meia hora de antecedência, portanto, obrigatoriamente, original do documento de identidade.  O material para fazer os testes será entregue pelos fiscais de sala.

Os testes estão divididos entre objetivos de conhecimentos gerais e específicos, de acordo com os cursos. Neste domingo, das 8h às 12h30, os vestibulandos respondem 60 questões de múltipla escolha de física, química, biologia, matemática e língua estrangeira.

Amanhã, dia 28, são mais 44 perguntas objetivas de português, literatura, história e geografia, além de uma redação. No último dia, 29, haverá um caderno de prova com 12 questões discursivas de três disciplinas específicas ao curso escolhido. Outras informações podem ser consultadas no Edital.

Veja também:
O que fazer no momento das provas
Alimentação para o vestibular

Por Dayse Luan