Duas Federais de MG realizam Processos Seletivos 2012/2 nesta tarde

UFTM aplica primeira fase e UFSJ encerra as provas que iniciaram ontem.
Em 10/06/2012 00h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A primeira fase do Vestibular de Inverno 2012/2 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) ocorre neste domingo, 10 de junho, das 13h às 18h, em Uberaba, Belo Horizonte e São Paulo. São esperados os 8.518 inscritos.

Recomenda-se que os candidatos cheguem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência aos locais de prova. Eles devem portar o documento original de identidade, lápis preto número dois, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e borracha.

Nesta tarde o teste será composto por 86 questões de múltipla escolha das disciplinas do Ensino Médio. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 poderão ser usadas nesta etapa para aumentar a pontuação do vestibulando.

Em 21 de junho serão divulgados os classificados para a segunda fase, que acontecerá em 1º de julho, será constituída por uma redação e questões discursivas específicas ao curso escolhido. O resultado final será publicado no dia 16 seguinte. Outros detalhes no Edital.

UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) segue hoje com o segundo dia de provas do Processo Seletivo 2012/2. O acesso aos locais de prova será das 13h15 às 14h, é recomendado que os vestibulandos cheguem com uma hora de antecedência.

Neste domingo, das 14h às 18h, eles deverão responder um exame de conhecimentos específicos do curso escolhido, composto por 48 perguntas objetivas. Os candidatos devem levar o Comprovante Definitivo de Inscrição, documento de identidade com foto que se inscreveu, caneta esferográfica preta de corpo transparente, lápis preto e borracha.

Os testes estão sendo aplicados nas cidades de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas, Congonhas e Ouro Branco. Ontem, 09, eles eram constituídos por 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e uma redação. A lista de aprovados será liberada, a partir das 9h, em 10 de julho. Mais informações no Edital.

Por Dayse Luan