Dois institutos federais realizam hoje Vestibulares 2012/2

IFSul e IFRO oferecem vagas em cursos superiores para o segundo semestre deste ano.
Em 17/06/2012 01h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 2,4 mil candidatos fazem neste domingo, 17 de junho, as provas do Vestibular de Inverno 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Eles disputam 162 vagas em cursos superiores dos campi em Pelotas, Charqueadas, Passo Fundo e Sapucaia do Sul.

O curso mais concorrido do vestibular é Engenharia Mecânica (noite), oferecido pelo campus Sapucaia do Sul, com 32,9 candidatos por vaga. Em segundo vem Engenharia Elétrica (noite), do campus Pelotas, com 25,2, seguido do superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (noite), também do campus Pelotas, com 23,7 candidatos por vaga.

Nesta manhã, das 9h às 13h, os vestibulandos terão que resolver 40 questões de língua portuguesa, química, biologia e mais uma redação. À tarde, das 16h às 19h, eles voltam para responder mais 40 perguntas de matemática, física, história, geografia e língua inglesa.

Os portões de acesso aos locais de provas serão fechados às 8h55 pela manhã e às 15h55 à tarde. Recomenda-se aos candidatos chegar com meia hora de antecedência, portando documento de identidade original, Comprovante de Confirmação de Inscrição, borracha, lápis e caneta esferográfica azul ou preta. O uso de calculadora não programável será permitido.

O resultado do Vestibular de Inverno 2012 do IFSul será divulgado no dia 9 de julho. Mais informações no Edital.

IFRO

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) também aplica provas neste domingo, porém apenas no período da tarde, das 13h às 18h. O Vestibular 2012/2 consistirá de prova com questões de múltipla escolha e redação, a ser aplicada nas cidades de Ariquemes, Colorado do Oeste e Ji-Paraná.

O candidato deverá comparecer ao local do exame, indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição, com uma hora de antecedência, munido do documento de identidade utilizado para a inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

A lista de aprovados será publicada em 22 de junho, as matrículas serão nos dias 25 e 26 seguintes. Outras informações podem ser consultadas no Edital ou Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme