Divulgados os classificados para 2ª fase do Vestibular 2014 da UFMG

Etapa é exclusiva para candidatos aos cursos de habilidades específicas.
Em 07/01/2014 10h26 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) disponibilizou no final da tarde de ontem, 6 de janeiro, o resultado da primeira etapa do Processo Seletivo 2014, que considerou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Veja os classificados

Eles já podem consultar o comprovante definitivo de inscrição, no qual estão disponíveis os locais e horários dos testes de habilidades específicos (THE), que serão aplicados somente em Belo Horizonte entre a próxima segunda e quarta-feira, 13 a 15 de janeiro.

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Música e Teatro são os únicos que farão essa segunda fase. Para as outras graduações o ingresso será pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Também já pode ser conferida a concorrência da seleção. Durante o THE serão aplicadas provas de teoria e percepção musical e visual, atuação, audição didática coletiva, habilidade corporal de dança, solo de dança e prática de música. O tempo de aplicação varia de acordo com o exame.

Na prova de percepção visual é preciso levar borracha, caneta esferográfica escrita fina de cor preta, lápis (preto 2B e nas cores vermelho, azul e amarelo), tesoura de ponta arredondada e cola. Já no teste de atuação e solo de dança, adereços, figurinos e objetos cênicos deverão ser providenciados pelo candidato.

Para todos os exames os vestibulandos precisam estar munidos do documento de identidade utilizado para se inscrever e do comprovante definitivo de inscrição. Ainda não foi informado quando será publicado o resultado final. São oferecidas 6.249 vagas, sendo 421 para os cursos acima.

Mais informações podem ser consultadas no Edital do THE, no Edital geral, pelos telefones (31) 3409-6700 /3409-4408 /4409, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou através desta página.

Por Dayse Luan