Divulgado resultado do Vestibular 2013/2 do IFSC

Selecionados deverão efetuar matrícula entre os dias 17 e 19 de julho, nos campi.
Em 15/07/2013 16h26 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) publicou na tarde de hoje, 25 de julho, o resultado final do Vestibular 2013/2. O processo seletivo ofereceu 544 vagas em 15 cursos superiores ministrados em Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

Consulta aos aprovados

As matrículas dos selecionados em primeira chamada devem ser feitas diretamente nos campi, entre quarta e sexta-feira desta semana, 17 a 19. Para efetuar a matrícula, o candidato aprovado deve apresentar os documentos previstos no Edital do Vestibular. Os horários também estão indicados no edital.

A segunda chamada do Vestibular 2013/2 será divulgada no dia 23 de julho, com matrícula nos dias 24 e 25 seguintes. Caso não sejam preenchidas as vagas na segunda chamada, o Departamento de Ingresso realizará novas convocações até o preenchimento de todas as vagas, até o prazo de 25 dias após o início das aulas no campus onde o curso é oferecido.

Vestibular

As provas para os cursos superiores do IFSC foram aplicadas no dia 23 de junho, nas cidades onde são oferecidos os cursos. Pela manhã, os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder 10 questões objetivas de português, 5 de inglês ou espanhol e 8 de matemática. À tarde, foram mais 33 questões divididas igualmente entre física, química, biologia, geografia e história.

O curso mais concorrido foi Engenharia Civil, em Florianópolis, com 51,8 candidatos por vaga no sistema universal. O segundo curso mais disputado foi Tecnologia em Design de Produto, em Florianópolis, com 10,2 inscritos por vaga, seguido por Tecnologia em Mecânica Industrial, em Joinville, com 8,7 candidatos por vaga.

Acesse as provas e gabaritos e também a concorrência completa do Vestibular 2013/2. Mais informações sobre o vestibular podem ser consultadas pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Por Adriano Lesme