Divulgada a lista de aprovados para a 2ª Fase do Vestibular 2018 da Unesp

Os locais de provas da próxima etapa, marcadas para os dias 17 e 18 de dezembro, também foram publicados.
Em 01/12/2017 10h00 , atualizado em 14/12/2017 10h13 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou o resultado da primeira fase do seu Vestibular 2018. Os convocados farão as provas da segunda fase nos dias 17 e 18 de dezembro, em locais que devem ser divulgados no próximo sábado, dia 2.

Confira o resultado da 1ª fase

Veja a nota de corte para classificação

Foram liberados também o desempenho individial e os locais de realização da próxima etapa, ambos podem ser consultados na área do candidato.

Ao todo, foram convocados 53.016 candidatos que, na próxima etapa, serão condicionados a duas provas discursivas, com questões de conhecimentos específicos, conforme o curso em disputa. No dia 17 eles farão as provas Ciências Humanas, da Natureza e Matemática, somando 24 questões.

Já no dia 18, serão apenas 12 questões sobre Linguagens e Códigos. Além disso, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação. Nos dois dias de provas, a aplicação deve começar às 14h e o tempo máximo de duração será de quatro horas e meia.

Para os cursos do Instituto de Artes, na capital, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, de Bauru, as provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 10 e 16 de dezembro, conforme o calendário do Manual do Candidato. 

Primeira fase

As provas da primeira etapa foram aplicadas ontem, 15 de novembro, das 14h às 18h30, em 31 cidades paulistas e, ainda, em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Elas foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 puderam optar pela utilização da nota da parte objetiva na nota da primeira fase. Dos 107.753 inscritos, 6.885 não compareceram na primeira prova, resultando em uma abstenção de 6,4%.

Confira as provas e os gabaritos

Resultado e vagas

A lista geral de classificação será publicada no dia 2 de fevereiro de 2018 e os classificados devem manifestar interesse por vaga até dia 5 seguinte. A primeira chamada deve ser publicada no dia 7 do mesmo mês com matrículas até dia 8. Estão previstas ainda outras quatro convocações, veja o cronograma:

O Vestibular 2018 da Unesp preencherá 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total, 3.698 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.

As oportunidades são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste site.


Relacionados