Disponíveis as provas do Concurso de Admissão 2015 do IME

Gabarito dos testes de ontem também foram liberados. Recursos são recebidos até hoje.
Em 31/10/2014 09h26 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) publicou ontem, 30 de outubro, a última prova da segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão 2015. Ela era mista, com questões objetivas e discursivas sobre Português e Inglês, além de uma redação.

Baixe os arquivos

Hoje, 31 de outubro, é o último dia para interpor recurso quanto a formulação de perguntas. Eles devem ser protocolados na Subdivisão de Concursos do IME, enviados através do email vestibular@ime.eb.br ou por meio do fax (21) 2546-7007.

Como ontem foi o único dia com questões de múltipla escolha, também foi divulgado o gabarito delas. Os testes começaram segunda-feira, 27 de outubro, e foram compostos por 10 perguntas discursivas, cada dia sobre uma disciplina sendo, respectivamente, Matemática, Física e Química.

Juiz de Fora/MG, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Porto Alegre/RS e Manaus/AM foram os locais onde ocorreram os exames.

Vestibular

Em 3 de dezembro, às 9h, serão publicados os classificados, recursos serão recebidos e o resultado final sai no dia 19 seguinte. Os aprovados farão a Inspeção de Saúde (IS) nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015. O Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá nos dias seguintes, 14 e 15.

A matrícula será em 6 de fevereiro. A oferta é de 98 vagas, sendo 65 são para candidatos da ativa, interessados em seguir a carreira militar, e 33 para a reserva, destinadas aos que não querem entrar para o Exército. Elas estão divididas entre as seguintes especialidades de Engenharia:

Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação. Mais no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan