Datas dos Processos Seletivos da Udesc são alteradas em razão da Copa

UEPG também já havia anunciado mudança na seleção do meio de ano pelo mesmo motivo.
Em 21/02/2014 10h29 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou na última quarta-feira, 19 de fevereiro, a mudança das datas das provas de suas seleções neste ano. O Vestibular de Inverno 2014 passou do dia 15 de junho para o domingo anterior, dia 8.

Três fatores ocasionaram essa alteração: a proximidade da abertura da Copa do Mundo 2014 (que será no dia 12), além da Festa do Pinhão, em Lages, e de um feriado em Laguna. Por sua vez, o Processo Seletivo de Verão 2015 foi adiado do dia 9 para o dia 16 de novembro.

O motivo dessa mudança é a provável realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 na primeira data. Outra novidade informada pela universidade foi a criação do curso de Administração Pública a distância, mas que ainda precisa da aprovação em conselhos.

Ponta Grossa

Em janeiro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, também comunicou a alteração do sistema de aplicação dos testes do Vestibular de Inverno 2014. A razão da atitude ainda é o Mundial do Brasil, mas dessa vez a final, que acontecerá em 13 de julho, no Maracanã.

As provas que seriam nos dias 13 e 14 passaram para 20 de julho. A instituição normalmente aplica os exames no domingo e na segunda-feira, porém no dia 21 as aulas das escolas estaduais serão retomadas e não será possível utilizar os prédios desses locais. O sábado não é usado por motivos de consciência religiosa (instituídos em lei).

Por Dayse Luan