Curso preparatório em Florianópolis (SC) inscreve para 100 vagas

Inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede do IVG em Estreito, até 17 de fevereiro.
Em 10/02/2017 10h42 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Pré-Vestibular Rede IVG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Pré-Vestibular Comunitário da Rede Instituto Vilson Groh (IVG) está com inscrições abertas para o curso preparatório para os Vestibulares 2017, cuja oferta é de 100 vagas.

O prazo segue até 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na sede do IVG (Rua Prefeito Tolentino de Carvalho, 01, Estreito, Florianópolis). Na ocasião, os candidatos deverão apresentar o formulário de inscrição com as fotocópias dos documentos listados no Edital.

Podem se inscrever egressos ou concluintes do ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa de pelo menos 50% e pessoas que integrem um dos projetos que compõem a rede IVG. A renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo será exigida nos dois casos. 

Eles também não poderão possuir reprovações no Ensino Médio ou mais do que duas dependências em cada um dos anos. Os inscritos serão selecionados pela adequação à renda per capita exigida, aproveitamento escolar durante o ensino médio e avaliação social.

A divulgação do resultado está previsto para 2 de março. A presença na primeira aula, programada para o dia 13 seguinte, é obrigatória. Caso contrário, o candidato é desclassificado e o aluno subsequente da lista de espera será convocado.

As aulas serão ministradas até 7 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, no centro de Florianópolis. O cursinho é oferecido gratuitamente e conta com o apoio de aproximadamente 25 professores e colaboradores voluntários, contudo, os alunos deverão arcar com as despesas da aquisição das apostilas. 

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Aluno ou neste site.