Curso Pré-Vestibular Palmas Aprova abre inscrições para 200 vagas

Prazo segue até 30 de junho, presencialmente e sem taxa de inscrição. Resultado sai em agosto.
Em 08/06/2017 06h00 Por Wanja Borges

“Palmas Aprova” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal
“Palmas Aprova” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal
Crédito da Imagem: Curso Pré-Vestibular gratuito “Palmas Aprova”
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Têm início nesta quinta-feira, 8 de junho, as inscrições para o Curso Pré-Vestibular gratuito “Palmas Aprova”, que preencherá 200 vagas no segundo semestre do ano de 2017.

Elas podem ser feitas até o dia 30, na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, que fica na 506 Sul, NS 04, Parque Cesamar, Área Verde ou na Estação da Juventude, situada na Rua 01, Qd. 08, Lt. 27, Setor Santa Bárbara.

A seleção é exclusiva para candidatos que concluíram o ensino médio ou estejam cursando o terceiro ano em escola pública e estudantes da rede privada com bolsa de estudos de 100% do valor da mensalidade, que residam no município de Palmas/TO.

Eles deverão apresentar formulário de inscrição preenchido junto aos documentos comprobatórios listados no Edital. Não será cobrada taxa de inscrição, mas é facultado ao candidato a doação de 2kg de alimento não perecível (exceto sal).

Seleção

Os inscritos serão classificados por meio de seleção pública, composta por triagem e análise da documentação. Os critérios classificatórios são: candidatos de menor renda familiar, egressos do ensino médio em escola pública e participantes de programas sociais.

O resultado parcial será publicado em 24 de julho com prazo de três dias para interposição de recursos. Já a divulgação do resultado final está prevista para 1 de agosto com duas listas de suplentes previstas para os dias 15 e 22.

Aulas

O Curso Pré-Vestibular “Palmas Aprova” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Juventude, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As acontecerão de 8 de agosto a 27 de outubro, no período noturno, na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo, que fica no Setor Santa Fé II. Os participantes terão direito ao material pedagógico, sem qualquer custo. Eles também deverão comprovar assiduidade mínima mensal de 75%, sob risco de serem eliminados.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.