Curso Pré-Vestibular MedEnsina inscreve para 260 vagas

Prazo segue até 13 de janeiro, pela internet, mas inscrições presenciais serão recebidas nos dias 7 e 8.
Em 04/01/2017 11h23 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: MedEnsina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Pré-Vestibular MedEnsina, de São Paulo, está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo 2017. O prazo segue até 13 de janeiro, pela internet, e a taxa é de R$ 30.

Inscreva-se

Os estudantes também podem se inscrever presencialmente nos dias 7 e 8 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Faculdade de Medicina da USP, que fica na Av. Dr. Arnaldo, nº 455, Cerqueira César, São Paulo, ao lado do Metrô das Clínicas.

A opção pelo sistema de cotas raciais deve ser manifestada no ato da inscrição e novamente na Avaliação Socioeconômica. Após confirmação do pagamento, todos os candidatos receberão um comprovante de inscrição via e-mail que deve ser levado no dia da prova. 

Seleção

O processo seletivo será composto de uma Prova de Seleção e de uma Avaliação Socioeconômica. A prova será aplicada no dia 22 de janeiro, das 13h às 17h, e constituída por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os locais de prova serão informados no dia 19.

Os mil primeiros candidatos classificados pela nota da Prova de Seleção passarão para a segunda etapa. Eles serão conhecidos no dia 26 de janeiro e deverão preencher o questionário da Avaliação Socioeconômica, entre os dias 27 e 31 seguintes.

A primeira chamada está prevista para 4 de fevereiro com matrículas para os dias 6, 7, 8 e 9. Em caso de vagas remanescentes, uma segunda convocação será realizada no dia 11 com matrículas para os dias 13 e 14 seguintes. A aula inaugural acontecerá em 10 de fevereiro.

O cursinho

O MedEnsina foi fundado em 2002 pelos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em conjunto com o Prof. Paulo Hilário Nascimento Saldiva com o objetivo de preparar os vestibulandos para processos seletivos de São Paulo e para o Enem

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 23h, mas simulados e aulas extras também podem acontecer nos finais de semana. Não é cobrada nenhuma mensalidade e o material é cedido gratuitamente pelo Sistema Poliedro.

Para 2017, a oferta é de 260 vagas, sendo 148 para a classificação geral e 112 aos autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site do pré-vestibular.