Cursinhos da Unesp estão com inscrições abertas em diversas cidades

Para classificar os estudantes inscritos serão aplicadas provas teóricas de conhecimentos gerais.
Em 08/02/2018 10h49 , atualizado em 08/02/2018 10h54 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para Cursos Pré-Vestibulares em diversas cidades do interior do estado. Em todos os casos, a prioridade é atender o estudante oriundo de escolas públicas.

Em São José do Rio Preto, o Cursinho Vitoriano oferece 80 vagas, sendo 40 para o vespertino e 40 para noturno. As inscrições seguem abertas até dia 17 de fevereiro, pela internet, e os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 25, via depósito bancário.

Podem participar do processo seletivo, aqueles estudantes matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio, bem como aqueles que já concluíram. A classificação será feita em duas etapas, sendo a primeira composta por entrevista e a segunda por prova objetiva, marcada para o dia 3 de março de 2018.

A previsão é de que o resultado final seja liberado no dia 4 de março, a partir 21h. As matrículas acontecem nos dias 9 e 10 de março. Veja mais detalhes no Edital.

Diferencial Andradina

Para o Cursinho Diferencial da unidade de Andradina, a oferta é de 168 vagas para o ano de 2018. Podem se inscrever estudantes que já concluíram o ensino médio ou estejam matriculados no último ano na rede pública. Candidatos da rede particular também podem se inscrever, desde que comprovem bolsa de, no mínimo, 50%.

As inscrições seguem abertas até o dia 22 de fevereiro, pela internet. Não há cobrança de taxa, mas o candidato deve entregar, no dia da seleção, 1 Kg de alimento não perecível. Veja os detalhes no Edital.

Todos os participantes deverão participar de uma prova de seleção, marcada para o dia 25 de fevereiro, em locais que serão divulgados no dia 23 anterior. A relação de aprovados em primeira chamada deve sair no dia 25 de fevereiro.

Ilha Solteira

Até o dia 21 de fevereiro, a Unesp de Ilha Solteira recebe inscrições para o Processo Seletivo do Cursinho Diferencial, ministrado naquela unidade. Os interessados devem se inscrever pela internet, preenchendo o formulário disponível neste link.

A oferta é de 220 vagas e podem se candidatar estudantes que já concluíram o ensino médio ou estão matriculados no último ano na rede pública de educação. Estudantes de escolas privadas também podem se inscrever, desde que comprovem bolsas de estudos de, pelo menos, 50%.

Segundo o Edital, no dia 24 de fevereiro de 2018, a partir das 14h, todos os inscritos devem participar de uma prova com questões objetivas. Os estudantes com as maiores pontuações serão convocados no dia 25 do mesmo mês, devendo comparecer para matrículas nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Cursinho D.A.C.A

Em Araçatuba, o Cursinho D.A.C.A da Faculdade de Odontologia oferece 160 vagas para a turma de 2018. As inscrições seguem abertas até dia 21 de fevereiro e devem ser feitas presencialmente, em dias úteis, no endereço abaixo:

Unesp - Araçatuba
Rua José Bonifácio, 1193, Vila Mendonça, Araçatuba 
Sala 1 – Prédio Central

As vagas podem ser pleiteadas por estudantes da rede pública de educação ou que cursaram o ensino médio na rede privada, na condição de bolsistas integrais. Além disso, é necessário já ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no último ano.

Neste caso, as provas de classificação serão aplicadas no dia 24 de fevereiro, das 14h às 18h. O resultado deve ser publicado no dia 25 de do mesmo mês e as matrículas acontecem nos dias 26 e 27 seguintes. As orientações podem se conferidas no Edital do Processo Seletivo.

Bauru

Outro cursinho da Unesp que oferece vagas é o Pré-Vestibular Primeiro de Maio, de Bauru. A oferta, neste caso, é de 300 vagas para estudantes da rede pública. As inscrições podem ser feitas até dia 24 de fevereiro. Veja mais informações.