Cursinhos da UFPE inscrevem para 300 vagas gratuitas

Estudantes terão aulas preparatórias para vestibulares e para o Enem 2018
Em 11/01/2018 18h42 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe inscrições para dois cursinhos que preparam para vestibulares e para o Enem. Somente pode participar quem estuda ou terminou o ensino médio na rede pública. 

Confira abaixo detalhes sobre cada pré-vestibular:

Portal UFPE

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 1o de fevereiro. O cadastro deve ser feito presencialmente, das 8h às 17h, no Diretório Acadêmico de Medicina (Damuc), no Centro de Ciências da Saúde da UFPE. A taxa custa R$ 20.

Quem se inscrever deverá passar por prova de seleção no dia 3 de fevereiro. Ela será composta por 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Os aprovados deverão passar por entrevista socioeconômica. O resultado sairá no dia 10 de fevereiro. 

O cursinho oferece 140 vagas. As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 18h às 21h45, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos (eventualmente), das 8h às 12h.  

Professores do Terceiro Milênio

O prazo de inscrições encerra no dia 23 de janeiro. Os candidatos deverão se inscrever presencialmente das 13h às 17h, na Secretaria do pré-acadêmico –
CCEN – Área 2 da UFPE, em Recife. É cobrada taxa de R$ 5 ou um quilo de alimento não perecível.

A seleção será constituída por prova, a ser aplicada no dia 28 de janeiro. Os estudantes deverão responder 40 questões de conhecimentos gerais. 

O cursinho disponibiliza 70 vagas à tarde e 90 no período da noite.