Cursinho XII de Maio (CE) finaliza nesta sexta suas inscrições

Com 330 vagas disponíveis, cursinho é coordenado pela Faculdade de Medicina da UFC.
Em 03/02/2012 05h00 , atualizado em 03/02/2012 07h16 Por Guilherme Barbosa

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho XII de Maio, ministrado sob a coordenação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), finaliza hoje, dia 03 de fevereiro, o prazo de inscrições para o processo seletivo da sua turma de 2012. Para o início deste ano, são disponibilizadas 330 vagas.

O Curso XII de Maio é destinado a alunos carentes de escolas públicas, com aulas ministradas por alunos da UFC e preparadas a partir de apostilas próprias. É cobrada uma mensalidade no valor correspondente a 10% do salário mínimo vigente (R$ 62), que inclui preparação completa para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares, aulas no período noturno de segunda a sexta, aulas de aprofundamento aos finais de semana, material didático próprio, carteira de estudante e biblioteca climatizada.

Mateus Soares, aluno da turma de 2011 do pré-vestibular, foi aprovado para o curso de Medicina na UFC através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano. Outros ex-alunos do cursinho também foram convocados pela universidade, como Jéhssyca Fiúza, que passou para Letras Português/Inglês, e Adriano Souza, aprovado em Engenharia Mecânica.

Para realizar inscrições os interessados devem levar uma foto 3x4, documento de identidade, CPF, histórico de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola até às 22h desta sexta-feira no seguinte endereço: Rua Alexandre Baraúna, sem número (Próximo ao HEMOCE, atrás do Hospital das Clínicas). É necessário pagar uma taxa de R$ 25.

Para selecionar os candidatos a turma de Extensivo 2012, acontecerá prova de seleção no dia 05 de fevereiro, das 9h às 12h. Mais informações podem ser encontradas no Edital.

Veja também:
Conheça melhor a UFC
Saiba mais sobre o Cursinho XII de Maio

Por Guilherme Barbosa