Cursinho Universidade Para Todos (BA) recebe inscrições

Prazo segue até 14 de maio. São oferecidas 22.600 vagas para Salvador e interior do Estado.
Em 06/05/2015 11h59 , atualizado em 08/05/2015 10h51 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Universidade Para Todos, na Bahia, abriu nesta quarta-feira, 6 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo 2015. São oferecidas 22.600 vagas para Salvador e diversas cidades do interior. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 14. O projeto é coordenado pela Secretaria da Educação do Governo do Estado da Bahia e desenvolvido em parceria com cinco universidades bahianas.

Inscreva-se

O cursinho é destinado aos alunos que tenham estudado em escolas públicas municipais e estaduais da Bahia, de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (antigos 5ª a 8ª série) e todo o Ensino Médio, tanto os que estejam no último ano, como os que já concluiram, assim como os estudos equivalentes. 

A seleção será feita pela análise das notas do último ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os estudantes que ainda estiverem cursando o 3º ano do Ensino Médio, serão utilizadas as pontuações da série anterior. 

As matrículas dos aprovados serão realizadas entre os dias 25 e 29 de maio no local e turno em que o estudante optou para cursar as aulas. O curso será ministrado de 25 de maio a 18 de dezembro. Confira a quantidade de vagas por local e turno

O Cursinho é ministrado por estudantes das universidades estaduais Uneb, Uefs, Uesb, Uesc, além da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A grade curricular é composta pelas disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, com conteúdos referentes ao Ensino Médio. Os alunos contam com 25 horas semanais de aulas. 

Mais informações no Edital, pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br . 

Por Lorraine Vilela