Cursinho Universidade para Todos (BA) divulga selecionados para 2015

As matrículas devem ser feitas entre os dias 10 e 12 de junho. Foram ofertadas 22,6 mil vagas.
Em 02/06/2015 08h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Preparatório Universidade para Todos (UPT) disponibilizou nesta terça-feira, 2 de junho, a lista com os nomes dos estudantes selecionados para as turmas de 2015. O projeto é coordenado pela Secretaria da Educação do Governo do Estado da Bahia e desenvolvido em parceria com cinco universidades baianas. 

Confira o resultado

Os classificados deverão efetivar matrícula entre os dias 10 e 12 de junho, no local e turno de sua escolha. No ato da matrícula, é preciso apresentar cópia e original da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e outros documentos de escolaridade, conforme sua situação acadêmica.

Foram selecionados apenas egressos ou concluintes do ensino médio na rede pública da Bahia. O processo seletivo foi realizado com base no aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

São 22.600 vagas para a Universidade do Estado da Bahia - UNEB (14.500), Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (1.500), Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (2.800), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB (2.800) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB (1.000).

As aulas serão ministradas por estudantes dessas instituições, entre 15 de junho e 18 de dezembro. A carga horária é de 25 horas semanais e contempla as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, com conteúdos referentes ao Ensino Médio. 

Mais informações no Edital, pelo telefone 0800-285-8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Por Wanja Borges