Cursinho da UFOP está com inscrições abertas para 2014/1

Prazo segue durante toda a próxima semana; são 35 vagas para o primeiro semestre.
Em 10/01/2014 11h43 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas desde segunda-feira, 6 de janeiro, as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Rumo à Universidade da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Elas serão recebidas até a próxima sexta-feira, 17. Estão sendo disponibilizadas 35 vagas neste primeiro semestre.

Inscreva-se

O cursinho é ofertado pelo Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace). As inscrições devem ser efetuadas, das 13h às 18h30, no ICEA-NACE-JM, situado no Bloco C- 1º andar, na Rua Trinta e Seis nº 115, Bairro Loanda.

Podem se candidatar os estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou com bolsa em colégios particulares, desde que já o tenham concluído ou vá fazer o 3º ano em 2014. Para a inscrição eles devem levar identidade, histórico escolar e um quilo de alimento não perecível.

Todos os inscritos deverão fazer uma prova em 25 de janeiro, das 14h às 17h, composta por 32 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo ministrado até o 2º ano do Ensino Médio. Serão oito perguntas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Português, Química e Física.

A lista de aprovados será publicada em 28 de janeiro e as aulas iniciam em 3 de fevereiro. Elas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e em alguns sábados para reposição de aulas e aplicação de simulados. Outras informações podem ser conferidas neste Edital.

Por Dayse Luan