Cursinho Solidário (PR) recebe inscrições para turma de 2018

Cadastro pode ser feito até o dia 31 de julho. Seleção será com prova e entrevista socioeconômica.
Em 18/06/2018 18h24 , atualizado em 18/06/2018 18h39 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: formação solidária paraná
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Solidário, no Paraná, está com inscrições abertas para 100 vagas na turma de 2018. Os interessados têm até o dia 31 de julho para se cadastrar com taxa de R$ 50. 

Faça sua inscrição

O projeto é destinado aos estudantes que tenham feito o ensino médio em escolas públicas (assim com os que estão matriculados no 3º ano) e que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Seleção

A seleção do Cursinho Solidário tem duas etapas. A primeira será realizada em 19 de agosto e a segunda no dia 1º de setembro. 

A primeira etapa da seleção terá 48 questões objetivas de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia. 

A segunda fase do processo seletivo é uma entrevista socioeconômica. Haverá um questionário, entrega de documentos e conversa com assistente social. 

O resultado será informado em 4 de setembro. Já os participantes que forem chamados na lista de espera preencherão as oportunidades até o dia 14 seguinte. 

Cursinho

O Cursinho Solidário é um pré-vestibular para estudantes de baixa renda. Não há mensalidade, mas existe a cobrança de uma taxa de matrícula no valor de R$ 150, dinheiro que custeia o material didático. Atualmente, o projeto conta com duas turmas na UTFPR e uma na sede do Positivo. 

O conteúdo é composto por disciplinas do ensino médio, tendo a grade voltada para a preparação de vestibulares. 

Mais informações no site oficial, no Facebook, pelos telefones (41) 3234-2363 ou 98839-4314 (Whatsapp) ou pelo e-mail contato@formacaosolidaria.org.br