Cursinho comunitário no Rio Grande do Sul inscreve até amanhã

Pré-Vestibular Universidade Já oferece 525 vagas para Porto Alegre e Santa Maria.
Em 29/03/2012 14h53 , atualizado em 29/03/2012 14h56 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Universidade Já, pré-vestibular oferecido gratuitamente pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul (SJDH), está com as inscrições abertas até amanhã, 30 de março, para o Processo Seletivo 2012. São oferecidas 350 vagas em Porto Alegre e 100 em Santa Maria.

Faça aqui sua inscrição

As inscrições podem ser feitas apenas por quem concluiu ou está concluindo este ano o ensino médio em escola pública e que não está matriculado em nenhum curso superior. Após realizar a inscrição pela internet, os candidatos precisam entregar a documentação exigida de acordo com as orientações do Edital.

Em Porto Alegre, as vagas estão divididas da seguinte maneira: 175 vagas para o semiextensivo vespertino, das 14h às 17h30; e 175 vagas para o semiextensivo noturno, das 19h às 22h30. Em Santa Maria as vagas são exclusivamente para o semiextensivo noturno.

Entre as vagas oferecidas em cada cidade, 15% são reservadas para afrodescendentes e 5% para portadores de necessidades especiais. Aos candidatos indígenas ficam reservadas 5 vagas em Porto Alegre e 3 em Santa Maria.

O critério de seleção dos alunos será um cruzamento entre o índice de aproveitamento escolar durante o Ensino Médio e as condições socioeconômicas. Não será necessário realizar uma prova. Os candidatos selecionados iniciam as aulas em 25 de abril.

Curso

As aulas do pré-vestibular Universidade Já acontecem na sede no Auditório da SJDH, Rua Miguel Teixeira, nº 86, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, e na Escola Cilon Rosa, Rua Appel, nº 305, no Centro de Santa Maria. O cursinho já aprovou 50% dos seus alunos nos vestibulares das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Santa Maria (UFSM).

Mais informações pelos telefones (51) 3288 6650 e 3226 119, no site do Universidade Já ou pelo e-mail contato@universidadejars.com.br.

Veja também:
Outros cursinhos no Rio Grande do Sul
Você é a favor das cotas nas universidades?

Por Adriano Lesme