Cursinho do Cederj abre inscrições para as turmas do Extensivo 2014

Projeto social oferece vagas para estudantes carentes que desejam prestar vestibular.
Em 03/12/2013 18h27 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação CECIERJ/Cederj está com as inscrições abertas até 28 de janeiro para o Processo Seletivo 2014 das turmas do Extensivo. O cursinho de caráter popular oferece vagas para estudantes que concluíram ou irão concluir até janeiro de 2014 o ensino médio ou equivalente.

Faça aqui sua inscrição gratuitamente

Logo após efetuar a inscrição, o candidato receberá um código composto por números e letras correspondentes à sigla do polo. Este deverá ser anotado, pois será solicitado para envio da documentação, obter informações ou realizar eventuais questionamentos. 

Os candidatos devem entregar os documentos até as 16h do dia 29 de janeiro, pelos Correios, ou depositá-los em qualquer das urnas coletoras existentes nos Postos de Coleta, em envelope fechado e identificado. A relação dos documentos exigidos e os procedimentos para entrega podem ser consultados no Edital do PVS 2014.

O critério de seleção dos estudantes é a análise socioeconômica e acadêmica dos documentos enviados. Os professores do Cederj poderão, ainda, visitar os candidatos para confirmação das informações enviadas. Os candidatos de baixa renda terão prioridade na vaga.

Quem apresentar uma renda bruta per capita domiciliar acima de R$ 960 ou for portador de diploma de curso superior concorrendo só poderá cursar o Extensivo 2014 se houver sobra de vagas no polo e na categoria de vaga a que tenha concorrido. 

O resultado do PVS 2014 será publicado às 18h do dia 26 de fevereiro e os selecionados deverão confirmar interesse na vaga até o dia 5 de março. As aulas terão início no dia 15 de março nos polos com aulas aos sábados, no dia 17 no polo com aulas às segundas e quartas, no dia 18 nos polos com aulas às terças e quintas e no dia 19 no polo com aulas às quartas e sextas.

Por Adriano Lesme