Cursinho Afin (UFU) recebe inscrições para turmas de Ituiutaba (MG)

Cadastro é presencial e pode ser feito até 29 de março, gratuitamente. São 150 vagas.
Em 22/03/2017 15h08 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: afin
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Programa Ações Formativas Integradas (Afin) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As 150 oportunidades são para Ituiutaba, Minas Gerais. O cadastro pode ser feito até 29 de março, presencialmente, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. 

Conheça o Cursinho Afin

As inscrições são recebidas na sala do Cepae, no Bloco B da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/UFU). Os interessados devem levar a documentação descrita neste Edital

Seleção

A seleção levará em conta a apresentação de todos os documentos no momento da inscrição e contará com uma entrevista. 

A UFU têm seus critérios de classificação, com pontuações diferentes para cada modalidade respondida no questionário de inscrição. Entre os principais estão Integrar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); Participar do Bolsa Família ou Minha Casa, Minha Vida.

O cursinho é destinado, prioritariamente, aos estudantes do terceiro ano do ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas, assim como quem já concluiu os estudos. Além disso, candidatos com baixa renda têm prioridade na seleção. 

O resultado preliminar será publicado em 5 de abril e a versão final será divulgada em 7 seguinte. 

O cursinho

O Afin de Ituiutaba oferece 150 vagas, as quais são divididas nos períodos vespertino e noturno. As aulas da tarde são realizadas 13h às 17h30, enquanto à noite elas são ministradas das 18h50 às 22h30.

O cursinho é realizado no campus Pontal, em Ituiutaba, tendo início em abril e terminando uma semana após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O projeto prepara os estudantes para o Enem (forma de ingresso na UFU no primeiro semestre) e para o Vestibular de meio de ano da instituição. 

Mais informações no Edital