Continua nesta tarde a 2ª fase do Concurso de Admissão 2013 do IME

Provas começam às 13h30, mas portões dos locais são fechados às 12h45.
Em 30/10/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Segue nesta terça-feira, 30 de outubro, a segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME). As provas acontecem a partir das 13h30, horário de Brasília.

Recomenda-se que os vestibulandos cheguem com antecedência, pois os portões de acesso aos locais serão fechados às 12h45. Eles devem levar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e lapiseira só serão permitidos para os desenhos.

Hoje os testes possuem peso de 2,5 e serão compostos por 10 questões discursivas de Física. Amanhã as perguntas serão de Química e na quinta-feira a prova será mista, com questões de múltipla escolha e discursivas de Português e Inglês. Ontem as perguntas foram sobre Matemática.

A seleção

Estão sendo ofertadas 67 vagas para candidatos da Ativa e 30 para concorrentes da Reserva nas seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia e Computação.

Todas as provas ocorrem nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus. O resultado final está previsto para a partir de 21 de dezembro.

Os classificados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, entre os dias 9 e 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro. Outras informações no Edital.

Por Dayse Luan