Consulte o ponto de corte do Vestibular 2011 da UFSM

Em 14/01/2011 17h59 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) disponibilizou hoje, 14 de janeiro, o ponto de corte de cada curso oferecido no Vestibular 2011. Na listagem é possível consultar o número mínimo de acertos necessários para que o candidato tenha sua redação corrigida.

Lista de candidatos que terão a redação corrigida
Desempenho individual

Levando em consideração apenas os candidatos que concorrem pelo sistema universal, o maior ponto de corte registrado é do curso de Medicina: 110,546 pontos. Os pontos de corte de cada curso podem ser consultados aqui.

O Vestibular 2011 foi realizado entre os dias 05 e 07 de janeiro. Somando os três dias de provas registrou-se um índice de abstenção de 29,97%, o que representa 7.955 candidatos faltosos.

Em relação ao gabarito, foram anuladas duas questões da prova referente ao 2º ano do ensino médio (PS2). Trata-se das questões 18 (Literatura Brasileira) e 26 (Geografia).

Resultado

A UFSM informou que a previsão inicial é que o resultado saia no dia 21 deste mês. Os candidatos aprovados terão que entregar, pessoalmente ou por sedex, os documentos necessários à confirmação de vaga entre 03 e 11 de fevereiro. Incluem-se nesta documentação as exigências específicas de comprovação nas cotas.

A oferta é de 3.500 vagas, distribuídas entre os campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. As provas foram aplicadas em 22 municípios.

Veja também:
Pratique sua redação!
Conheça melhor a Federal de Santa Maria

Por Adriano Lesme