Conheça os benefícios de estudar na CatólicaTO

Além da possibilidade de bolsas de estudos, os alunos podem financiar até 100% das mensalidades.
Em 30/11/2017 07h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: CatolicaTO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade Católica do Tocantins (CatólicaTO) oferece 13 cursos de graduação presenciais e diversos outros na modalidade a distância (EaD). A instituição é uma das que mais crescem no Brasil e um dos motivos são os benefícios que ela oferece aos estudantes para subsidiarem as mensalidades.

Uma das bolsas oferecidas pela CatólicaTO é o Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Governo Federal. Neste caso, são disponibilizadas bolsas integrais ou parciais para estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que alcançaram a média mínima exigida pelo ProUni.

Há também um outro programa do governo que pode ser usado pelos alunos, trata-se do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com este benefício, que também exige a realização do Enem, é possível financiar as mensalidades, com juros baixos.

Parcelamento

Como um programa próprio da CatólicaTO, operacionalizado pela Coordenação de Benefícios da faculdade, o Parcelamento Estudantil da UBEC (PEU) oferece aos estudantes a possibilidade de pagar metade do valor da mensalidade no dobro do tempo de duração do curso e sem juros. Este programa é facultado aos membros de famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos por pessoa.

Outros programas

Há, ainda, outras possibilidades de financiamento do curso, por meio de instituições financeiras. É o caso do Bradesco Universitário, disponível para estudantes com contas no banco, que parcela o valor do semestre em doze vezes iguais.

Já no caso do Crédito Universitário PRAVALER, é possível financiar até 100% do semestre, terminando de pagar após ter se formado. Por fim, o CREDIES financia 50% da mensalidade durante os estudos, oferecendo a possibilidade de quitação após a conclusão do curso.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2018/1 da CatólicaTO estão abertas até 26 de janeiro. Os candidatos podem optar por fazer Prova Agendada, usar as notas do Enem ou o histórico escolar do Ensino Médio.

Os cursos de Agronomia e Direito são reconhecidos entre os melhores do Estado, por isso costumam ser os mais concorridos. Outro curso de destaque é Medicina Veterinária, que recentemente ganhou uma clínica para animais de pequenos portes, viabilizando o trabalho de campo dos alunos.

A CatólicaTO oferece ainda os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação,  Engenharia de Produção e Zootecnia, graduações com o mercado em franca expansão e boas oportunidades de inserção.