Começam as provas do Vestibular 2018 da Uncisal

Os vestibulandos devem comparecer aos locais de provas com antecedência.
Em 16/12/2017 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Uncisal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) serão aplicadas neste sábado e domingo, dia 16 e 17 de dezembro, para mais de 6,7 mil estudantes. Os locais de provas foram liberados no dia 4 de dezembro e podem ser consultados na página do processo seletivo.

Confira os locais de provas

No primeiro dia, o exame será aplicado das 13h às 17h, enquanto no segundo será das 13h às 18h. A recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 20 minutos antes do início da aplicação. 

Para ingressar na sala de provas, será necessário apresentar o cartão de inscrição, um documento de identidade e uma caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Veja dicas do que fazer na hora das provas.

Conteúdo

No primeiro dia, os vestibulandos farão as provas de as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). 

Já no segundo, serão aplicadas as de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação. Os gabaritos preliminares serão publicados nos mesmos dias das provas, após o final da aplicação. 

Resultados e vagas

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final, com a lista de aprovados, deve sair no dia 19 de janeiro de 2018. As informações sobre prazos e procedimentos para matrículas serão publicadas posteriormente.

Nesta edição, a oferta é de 490 vagas para os cursos de Bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional e para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia, Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos, Segurança do Trabalho e Gestão Hospitalar.

O curso mais disputado é o de Medicina, com 174 candidatos por vaga na concorrência universal e 42,08 nas oportunidades para cotistas. Em seguida aparecem os cursos de Enfermagem e Fisioterapia. Veja a concorrência completa.

As oportunidades serão para as duas entradas de 2018, sendo uma em cada semestre. Do total de vagas ofertadas por semestre, 50% será disponibilizado para optantes por cotas e 50% para não optantes, por ordem de classificação.

Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2018 da Uncisal.