Começam as provas específicas de Música do Vestibular 2017 da Unicamp

Etapa segue até amanhã (10). São esperados 237 vestibulandos para a verificação das habilidades.
Em 09/10/2016 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Unicamp
Unicamp
Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia as provas de habilidades específicas do curso de Música do Vestibular 2017 neste domingo, 9 de outubro. Etapa termina amanhã (10).

Os 237 inscritos devem chegar aos locais de prova com antecedência. É preciso levar documento de identificação original com foto e o material necessário para a seleção.

Provas

Candidatos ao curso de Música, exceto licenciatura, farão provas hoje e amanhã. Eles devem levar caneta, lápis, borracha e instrumentos musicais, exceto piano, contrabaixo acústico, bateria e percussão. 

Já as provas teóricas desta fase serão comuns a todos os cursos e realizadas somente amanhã (10), começando às 9h. É preciso estar com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha. 

Na tarde de amanhã, será a vez dos candidatos à licencitura participarem da fase específica, com o material citado anteriormente. 

Demais cursos

Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquitetura e Urbanismo passam pelas provas de habilidades específicas entre 23 e 25 de janeiro.

Vestibular

Os vestibulandos terão acesso aos locais de prova da primeira fase em 27 de outubro. Esta etapa será nas cidades de Botucatu, Bragança Paulista, Marília, Registro, Araçatuba, Avaré, Bauru, Brasília, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

As provas da primeira etapa serão realizadas em 20 de novembro. Esta fase será constituída de 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Os nomes dos classificados para a próxima fase serão divulgados em 13 de dezembro. Os locais de prova e notas de corte também estarão disponíveis. 

A segunda fase será composta por uma redação e questões discursivas. As provas serão aplicadas entre 15 e 17 de janeiro. 

Resultado

O resultado será publicado em 13 de fevereiro. Outras duas chamadas serão divulgadas em 17 e 21 de fevereiro. Já o mês de março conta com sete convocações, as quais serão liberadas nos dias 8, 10, 14, 16, 20, 27 e 29. 

Oportunidades

A Unicamp conta com 3.320 vagas para 2017. Medicina (221/vaga), Arquitetura e Urbanismo (96,3/oportunidade) e Comunicação Social - Midialogia (47/vaga) são os cursos mais disputados.  

Mais informações no Manual