Começam as inscrições do Vestibular 2017 do ITA

Prazo se encerra em 15 de setembro. Seleção oferece 110 vagas em cursos de Engenharia.
Em 08/08/2016 08h27 , atualizado em 13/09/2016 15h07 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) abriu nesta segunda-feira, 8 de agosto, as inscrições do Vestibular 2017. A taxa é de R$ 140 e o prazo se encerra em 15 de setembro. 

Faça sua inscrição 

Oportunidades

O ITA oferece 110 vagas nas especialidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, das quais 25 são na carreira militar. 

Público

Os candidatos devem ser brasileiros natos, de ambos os sexos, que tenham idade máxima de 23 anos até 31 de dezembro. É preciso, ainda, estar no terceiro ano ou ter concluído o Ensino Médio, além de possuir aptidão para a prestação do serviço militar no 1º ano do Curso Fundamental.

Isenção

Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição para o Exame de Admissão (PITI) recebeu inscrições entre 19 de maio e 16 de junho. O resultado foi divulgado em 21 de julho e pode ser conferido neste link.

O benefício foi concedido aos estudantes da rede pública de ensino e bolsistas integrais em colégios particulares, cuja média no ensino médio tenha sido superior a 70 pontos nas disciplinas de Física, Matemática, Química e Português. Além disso, era necessário ter renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. 

Seleção

A primeira etapa é constituída pelo Exame de Escolaridade. As provas serão aplicadas de 13 a 16 de dezembro, a partir das 8h, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

O primeiro dia será constituído de questões de Física. Perguntas de Português e Inglês estão presentes no segundo, enquanto o terceiro contará com provas de Matemática. Química finaliza o Exame de Escolaridade no quarto dia. Os candidatos participam, ainda, do Exame Médico, o qual constitui a segunda etapa do Vestibular. O caráter desta fase é eliminatório. 

O Cartão de inscrição, com os locais de prova da primeira etapa, será liberado em 22 de novembro. Já a publicação da relação dos candidatos classificados no exame de escolaridade está prevista para 30 de dezembro. Mais informações site do ITA, no Edital ou pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br .