Começa o período de inscrições para o Vestibular 2014/2 do IFRS

Ele vai até 10 de junho com a taxa de R$ 50 e a oferta de 322 vagas.
Em 06/05/2014 09h06 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O prazo inicia hoje, 6 de maio, e segue até 10 de junho.

Faça sua inscrição

Isenções foram solicitadas entre 14 e 22 de abril, o resultado saiu na última semana, no dia 28. A taxa é de R$ 50 e poderá ser paga até 11 de junho. A oferta é de 322 vagas para os cursos superiores em Caxias do Sul, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande.

Metade dos postos será para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre. Do total de vagas, 50% é reservada ao sistema de cotas para escolas públicas. Além disso, em cada graduação, 5% das vagas se destinada para pessoas com necessidades especiais.

Quem não possuir acesso à internet poderá utilizar os computadores disponíveis nesses campi, em dias úteis e nos horários de funcionamento de cada um. Também estão sendo oferecidos 712 postos em cursos técnicos subsequentes. Além dos locais citados acima, ainda em Erechim e Osório.

Vestibular

São ofertados os cursos superiores de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Industrial, Gestão Desportiva e do Lazer, Construção de Edifícios e a Licenciatura em Ciências da Natureza.

O ensalamento será disponibilizado em 30 de junho, enquanto as provas serão aplicadas em 6 de julho. O resultado sai no dia 15 seguinte, junto com o cronograma de matrículas e de novas chamadas. Outras informações no Manual do Candidato ou pelo telefone (54) 3449-3300.

Por Dayse Luan