Começa neste domingo a segunda fase do Processo Seletivo 2013 da UFPE

Instituição recebeu mais de 42 mil inscritos; provas seguem até amanhã.
Em 13/01/2013 00h50 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inicia hoje, 13 de janeiro, das 08h às 12h, as provas da segunda etapa do Vestibular 2013. O curso de Medicina é o que possui maior concorrência, com 35,3 candidatos para cada vaga.

Veja a concorrência completa

São oferecidas 6.961 vagas, onde 870 delas destinam-se a Lei de Cotas. Entretanto, os estudantes que optaram pelas vagas de ações afirmativas só poderão concorrer caso não obtenham nota suficiente para o grupo de livre concorrência. Outras 55 vagas são oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para os cursos de Oceanografia e Estatística.

A primeira fase do processo seletivo da UFPE são as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Nas provas de hoje eles irão responder questões objetivas de acordo com o grupo ao qual o curso concorrido pertence, além de uma prova de português, comum a todos os candidatos e composta por duas perguntas discursivas. Na última terça-feira, dia 08, foi disponibilizado os locais de prova da segunda etapa, através do Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI).

Confira o ensalamento

É necessário que o vestibulando leve para realizar o exame o documento oficial de identidade, o Comunicado de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. A última etapa da segunda fase acontece amanhã, dia 14. Do total de cursos oferecidos pela UFPE, 81 são ministrados no Campus de Recife, nove em Caruaru e seis em Vitória.

O resultado final do Vestibular 2013 está previsto para o dia 31 deste mês. O edital de matrícula será divulgado até 13 de fevereiro. Mais detalhes no Manual do Candidato ou pelos telefones (81) 3412-0800/0808.

Por Érica Caetano