Começa hoje a segunda fase do Vestibular 2017 do IME

Candidatos aos cursos de Engenharia farão provas até quinta-feira (27)
Em 24/10/2016 06h00 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: IME
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os classificados na primeira fase do Vestibular 2017 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, começam nesta segunda-feira, 24 de outubro, a fazer as provas da segunda fase. Durante quatro dias, os vestibulandos responderão questões discursivas e mistas.

Hoje, os candidatos farão provas de Matemática, com 15 questões discursivas. Amanhã, 25, serão mais 15 questões de Física, na quarta-feira, 26, 10 de Química, e no último dia, 27, o caderno de provas terá uma redação e questões discursivas e objetivas de Português e Inglês. A redação é apenas eliminatória.

Assim como na primeira fase, as provas da segunda etapa serão realizadas em 17 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo, Vila Velha.

Orientações

Os portões dos locais de prova serão fechados às 12h45, devendo os candidatos chegar com antecedência e portando documento de identidade, Cartão de Inscrição da 2ª fase e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Lápis preto ou lapiseira, borracha, transferidor, par de esquadros, compasso e régua milimetrada também são permitidos.

Resultados

A segunda fase é a última do Exame Intelectual, cujo resultado preliminar será divulgado no dia 6 de dezembro, e o final no dia 12 seguinte.

Os classificados no Exame Intelectual devem se apresentar ao IME, no Rio de Janeiro, em 9 de janeiro de 2017. Eles participarão da Inspeção de Saúde e do Exame de Aptidão Física, entre os dias 10 e 13 do mesmo mês. Os aprovados farão matrícula em fevereiro.

Vagas

O Concurso seleciona estudantes para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, para os que pretendem seguir a carreira militar, e da Reserva, para os candidatos que não desejam seguir carreira nas Forças Armadas. 

Nesta edição, são oferecidas 75 vagas para a Ativa e 23 para a Reserva. Os aprovados para o Curso de Formação podem seguir as seguintes oportunidades dentro da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Os estudantes da Ativa contam com ajuda na alimentação, assistência média e odontológica, alojamento e auxílio de custo mensal. 

Mais informações no Manual do Candidato.