Topo
pesquisar
Em 15/03/2017 13h58, atualizado em 15/03/2017 14h06

Começa hoje (15) a 1ª reescolha do Vestibular 2017 da Fuvest

Notícias

Manifestação de interesse por vaga pode ser feita até 13h59 de amanha (16). Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) abriu nesta quarta-feira, 15 de março, a 1ª reescolha do Vestibular 2017. Os interessados devem manifestar interesse até 13h59 de amanhã (16). 

Participe da Reescolha

Confira as vagas disponíveis e os candidatos aptos

Esta reescolha será utilizada para o preenchimento de 373 vagas remanescentes em 87 cursos da Universidade de São Paulo (USP). Estão aptos para concorrer 7.505 candidatos do Vestibular. 

A sétima chamada será divulgada em 17 de março. Uma última reescolha estará disponível em 22 e 23 deste mês, sendo a oitava convocação prevista para 24 próximo. 

A reescolha é exclusiva para quem concorre às vagas da USP, enquanto os candidatos às vagas remanescentes de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas deverão participar das manifestações de interesse e conferir as chamadas no site da instituição. 

Regras

Quem pode participar:

=> Vestibulandos da USP que não se matricularam até a sexta chamada;
=> Candidatos que não foram reprovados.

Participação proibida:

=> Aprovados matriculados em qualquer graduação que tenham indicado as opções "Matriculado Satisfeito" ou "Matriculado Aguardando Nova Convocação";
=> Candidatos que fizeram o cancelamento e desistiram da vaga depois da matrícula;
=> Concorrentes que foram reprovados, exceto se a reprovação for no teste de habilidades específicas;
=> Participantes que fizeram o Vestibular como treineiros.

Escolha do curso

Os candidatos aptos podem escolher apenas um curso, independente da carreira, inclusive o que foi a sua opção na inscrição do Vestibular 2017. É preciso saber as regras de cada curso e a quantidade de vagas disponíveis. 

Vestibular

A primeira etapa do Vestibular 2017 foi aplicada em 29 de novembro e contou com 90 questões sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares. 

A segunda etapa contou com a seguinte composição: o primeiro dia teve dez perguntas de Português, contendo interpretação de texto, gramática e literatura, além da Redação. O segundo, 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares. Esta etapa foi realizada entre 8 e 10 de janeiro. 

Os cursos de Artes Visuais, Música, Artes Cênicas e Audiovisual passaram, ainda, pelas provas de habilidades específicas. 

Oportunidades

Este Vestibular contou com a oferta de 8.734 vagas na USP e 120 no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

As vagas foram para as unidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Mais informações no Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola