Inscrições para o PAS 2016 da UnB foram prorrogadas até 3 de outubro

Também será finalizado hoje o prazo para candidatos solicitarem isenção de taxa de inscrição
Em 20/09/2016 10h00 , atualizado em 04/10/2016 09h11 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) prorrogou até 3 de outubro as inscrições do seu Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2016. A taxa é de $ 120, para qualquer etapa.

Faça sua inscrição

Aqueles que desejam solicitar isenção de taxa também devem fazer seus pedidos até esta terça. O benefício será concedido em duas modalidades, sendo uma para inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e a outra para os candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

O resultado provisório será publicado em 10 de outubro, tendo dois dias para recursos. Já a versão final será publicada no dia 21 seguinte. Aqueles que não forem contemplados deverão pagar a taxa até 1 de novembro.

Cronograma

A seleção dos candidatos da terceira etapa está agendada para o dia 27 de novembro. As provas serão constituídas por questões referentes ao terceiro ano do ensino médio e mais a confecção de uma redação. Já os participantes da segunda fase passam pelo PAS no dia 03 de dezembro, enquanto os da primeira terão os testes no dia 04 seguinte. 

Os resultados provisórios dos itens D e da redação, para candidatos da terceira etapa, serão conhecidos em 20 de dezembro. A versão final poderá ser consultada em 04 de janeiro de 2017. 

Já o resultado final da terceira etapa está previsto para o dia 09 de janeiro de 2017. As datas de matrículas ainda não foram divulgadas. 

As demais etapas deverão acessar os resultados provisórios dos itens D e da redação em 22 de fevereiro, enquanto a versão final será publicada no dia 09 de março. O Boletim de Desempenho com as notas será liberado em 05 de maio. 

A UnB ainda não divulgou o número de vagas, mas sabe-se que das oportunidades do PAS, 50% destina-se ao ingresso no segundo semestre. 

Outros detalhes podem ser obtidos através dos Editais