Cefet-MG recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2013/2

Candidatos de baixa renda devem preencher e enviar o requerimento até 12 de abril.
Em 03/04/2013 14h22 , atualizado em 03/04/2013 14h24 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) recebe até às 18h do dia 12 de abril pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013/2. O benefício destina-se ao atendimento do candidato que, em função de sua condição socioeconômica, não pode arcar com o pagamento da taxa de Inscrição de R$ 100.

Os interessados deverão preencher o requerimento de isenção e o questionário socioeconômico familiar, imprimir os mesmos e providenciar a cópia da documentação comprobatória, para colocá-los em um envelope com as seguintes informações:

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais 
Comissão Permanente de Vestibular – Copeve 
Programa de Isenção da Taxa de Inscrição dos Processos Seletivos 
Av. Amazonas, 5253 – Nova Suíça
CEP: 30.421-169 – Belo Horizonte/MG
Número(S) de inscrição(ões) Nome(s) do(s) candidato(s)

Os documentos necessários e os endereços para a entrega dos envelopes podem ser consultados no Edital de Isenção. Os pedidos de isenção serão recebidos em Belo Horizonte, Araxá, Curvelo e Leopoldina, com data de postagem até 12 de abril.

Um grupo de trabalho irá analisar os pedidos, considerando os seguintes aspectos: rendimentos e despesas do grupo familiar; condições de moradia; origem escolar e outros elementos que indiquem que o candidato não tem condições de arcar com o pagamento da taxa de inscrição, sem prejuízo do seu sustento ou de sua família. 

O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado a partir das 14h do dia 23 de abril. O benefício não garante a inscrição automática no vestibular, devendo os candidatos se inscrever no período de 24 de abril a 26 de maio, pela internet.

Por Adriano Lesme