Cederj oferta mais de 7 mil oportunidades no seu Vestibular 2017

Interessados podem se inscrever até o dia 27 de outubro e a taxa é de R$ 73
Em 24/09/2016 09h04 , atualizado em 24/09/2016 09h10 Por Érica Caetano

Cederj
Cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) deu início no dia 22 de setembro, as inscrições do seu Vestibular 2017. Os interessados em participar podem se inscrever até 27 de outubro, mediante taxa de R$ 73.

Inscreva-se

Os estudantes que tenham solicitado isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizaram a pré-inscrição no Sistema de Cotas deverão se inscrever somente a partir do dia 20 de outubro, já que é nesta data em que será publicado o resultado de ambos.

Aqueles que optarem por concorrer usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão informar o número de inscrição. Também é preciso indicar curso, polo regional, língua estrangeira e modalidade de concorrência, no ato da inscrição.

Cronograma

Os Cartões de Confirmação de Inscrição, onde consta os locais de prova, serão disponibilizados no período de 21 a 26 de novembro. E as provas estão agendadas para o dia 26 de novembro, das 09h às 14h. 

Na ocasião, os participantes serão condicionados a 40 questões de múltipla escolha referentes a Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, Redação mais cinco questões discursivas, de acordo com o curso escolhido. 

As notas da prova de múltipla escolha serão disponibilizadas em 07 de dezembro. Já da prova discursiva e redação no dia 13 seguinte. Por fim, o resultado final está previsto para o dia 19.

Oportunidades

O Cederj está ofertando 7.159 vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. 

As oportunidades são para a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

Em relação as vagas para candidatos oriundos do Enem, às cotas e aos professores da rede pública, estas variam de acordo com a instituição escolhida. Outros detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato e Edital.